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Faça mais do que automatizar seu e-mail, ative toda a experiência do seu cliente com o ActiveCampaign, você vai conhecer agora o que há de mais moderno e inovador quando se trata de recursos de e-mail marketing de automação e gestão de leads com integração de CRM que você precisa para criar um verdadeiro Funil do Milhão. 

MARKETING

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PASSO 1

Enviar e-mail para tlopes@activecampaign.com se identificando como aluno no Jonathan Machado, com as seguintes informações:


1 - Endereço da conta ActiveCampaign (conta.activehosted.com) ou e-mail de acesso a conta


2 - Solicitar qual Plano (lite, plus, pro ou empresarial) e qual volume de contatos (500, 1.000. etc) deseja ativar

Conheça a ferramenta e faça as configurações iniciais

PASSO 02

PASSO 03

CRIE SEU PRIMEIRO FORMULÁRIO INTEGRADO COM SEU CONSTRUTOR DE SITES

Vai importar seus contatos existentes de outra ferramenta?

A mudança para um novo provedor de e-mail, tem seus pontos de observação, nem sempre acontece, mas pode-se observar uma redução na entregabilidade dos seus e-mails.


Existem medidas que podem ser tomadas para facilitar essa transição sentindo menos efeitos, mas a reputação estabelecida anteriormente com sua antigo ferramenta precisará ser reconstruída os servidores de e-mail dos seus contatos

Entregabilidade nos primeiros 30 dias

PASSO 04

VOCÊ GANHOU UM PASSE LIVRE PARA O CURSO MEU PRIMEIRO SEMENTE

DISPARE EMAILS PARA QUEM ESTÁ ENGAJADO, E REMOVA DA SUA LISTA QUE ESTÁ DESENGAJADO

PASSO 05

PASSO 06

É importante manter uma lista de contatos limpa para garantir um bom e-mail marketing e ter vários benefícios, entre eles:


Taxas de engajamento mais altas (mais aberturas e cliques) com seus e-mails

Remover os contatos inativos de sua lista significa que você está enviando e-mails para contatos que são mais propensos a abrir suas campanhas. Ao remover os contatos inativos, a contagem de contatos diminuirá, o que não é um problema. Você está mantendo os contatos que mais importam e que gerarão um impacto positivo em sua entregabilidade geral.


Antecipe a rotatividade da lista

Os profissionais de e-mail marketing devem esperar uma perda de aproximadamente 30% de sua lista de contatos durante um ano. Isso é normal, até certo ponto. Rotatividade é o número de contatos que rejeitam, cancelam a inscrição ou ficam obsoletos em sua lista. A limpeza regular de sua lista permite remover contatos obsoletos e não engajados antes que eles comecem a prejudicar a integridade do seu remetente.


Melhor visão sobre sua estratégia de e-mail marketing

O envio de e-mails para uma lista que contém contatos não engajados pode dificultar a verificação do desempenho de suas campanhas, o que, por sua vez, dificulta a identificação do que mudar em sua estratégia. Ao remover contatos inativos, você terá uma geração de relatórios mais precisa e terá mais informações sobre o que está ou não funcionando.


Se não limpar rotineiramente suas listas, você correrá o risco de ter diminuição nas taxas de abertura e cliques, e aumento nas reclamações de spam. Tudo isso contribui para uma entregabilidade ruim, uma má reputação de remetente e faz com que seu domínio entre na lista negra dos ISPs.


Higienize suas listas de contatos para melhorar a entregabilidade de e-mails

PASSO 07

Crie um modelo para seus e-mails e veja alguns padrões de envio

A SEGUIR VEJA OS MODELOS DE EMAILS PARA UTILIZAR EM SEUS LANÇAMENTOS

LANÇAMENTO SEMENTE

O Lançamento Semente é aquele em que você vai validar a sua oferta e o seu produto. Isso quer dizer que você ainda não vendeu nada. Ele é um tipo de lançamento mais simples, para dar o primeiro passo. Geralmente, ele é executado ao vivo mesmo.

Ou seja, você chama as pessoas para um webinário e por lá mesmo faz a oferta do seu produto ou serviço.


Recomendo para meu alunos utilizarem dessa estratégia para criar o seu primeiro produto e principalmente para aprenderem sobre a construção de todo o seu ecossistema criado de ferramentas, copys e etc...


Um dos pré-requisitos das estratégias de lançamentos é a etapa de construção de listas, no vídeo a seguir explico em mais detalhes sobre tudo o que é necessário ser feito no lançamento semente.





RECEITA DE AUTOMAÇÃO COM OS MODELOS DE E-MAILS E PROGRAMAÇÃO DE ENVIO AUTOMATICO DE TODOS OS E-MAIL DE UM LANÇAMENTO SEMENTE

LANÇAMENTO INTERNO

Esse é um dos tipos de lançamento mais eficazes. Porém, ele requer um esforço maior para ser posto em prática, pois exige estratégias muito bem desenvolvidas que envolvam o uso de variados tipos de mídia, incluindo vídeos.



Como o próprio nome já diz, esse é um lançamento voltado à sua própria base de contatos. Por isso, as chances de faturamento são maiores, já que o público atingido conhece a sua marca e as suas ofertas.



O uso de vídeos é eficiente justamente porque seus leads podem compartilhá-los com os amigos, os quais também poderão aderir ao lançamento.


Ainda não parei para criar uma receita de automação para o Lançamento Interno, mas vou disponibilizar os textos (copy) de alguns lançamento em que participei para te ajudar na criação da sua campanha de e-mails.



TEXTO DOS E-MAILS PARA

LISTBOSS

Veja alguns exemplos:


1º – Quando o seu lead está na Página de Pagamento da Hotmart, executa a ação de COMPRA de um determinado produto e esta for APROVADA, você poderá, através da integração do ListBoss, já adicioná-lo automaticamente em uma lista de e-mail predeterminada (segmentação) – por exemplo, uma lista de “Compradores do Produto X”.


Então, você coloca automaticamente todas as pessoas com compras aprovadas em uma lista específica. Nela, você pode trabalhar um upsell do seu produto. Ou seja, pode oferecer no momento da compra, um outro produto ou uma versão mais robusta que irá complementar a experiência do comprador e consequentemente irá aumentar o valor da sua venda.


2º – Quando seu lead faz a compra e escolhe o formato BOLETO, você pode adicionar ele a uma nova lista. Nela, pode enviar lembretes do pagamento do boleto. Afinal, as pessoas acabam esquecendo por vários motivos. E isso pode ajudar a aumentar a sua conversão. 


Existem vários eventos que podem ser adotados na sua estratégia para gestão de leads. Veja alguns eventos que vamos trabalhar nesse momento:


O ListBoss é uma ferramenta para ajudar na organização de leads. Com ela, o Produtor pode integrar o seu serviço de e-mail marketing diretamente com a plataforma da Hotmart.


Nesta integração, conforme as ações específicas e pré-determinadas (como gerar boleto ou preencher a página de pagamento checkout), é possível gerenciar e mover os seus leads dentro do seu provedor de e-mail marketing, criando Segmentações Automáticas para cada produto.

Receitas de Automação Listboss / Activecampaign

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ActiveCampaign combina bem com sua ferramenta preferida. Com mais de 850 integrações disponíveis, como facebook Business, ContaAzul, Loja Integrada e Hotmart, você tem todas as ferramentas de marketing que você precisa para ter sucesso.


Descubra o que está e o que não está funcionando. Analise seus dados para encontrar oportunidades de crescimento, crie formulários personalizados para coletar e-mails, atrair mais clientes e iniciar suas automações, veja o que as pessoas fazem no seu site. Use essas informações para convertê-las em clientes. Trabalhe a partir da sua conta do Gmail e gerencie seus contatos de onde estiver conectado, crie vínculos significativos com seus clientes. Responda a perguntas, recomende produtos, ofereça vendas ou peça feedback quando eles estiverem mais engajados